terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Entrevista com Juliana Vieira, aprovada no XX Concurso do TRT23

Bom dia, loucos por trabalho!

Gostaria de dividir com vocês a entrevista com a Juliana Vieira Alves, aprovada no XX Concurso do TRT23, que demonstra ter sido muito determinada e humilde, além de ser vocacionada, transmitindo muita segurança. Tenho certeza de que a sociedade ganhará com o trabalho da futura magistrada do trabalho.

Desejo que a entrevista os instigue a perseverar no sonho da Magistratura ou do Ministério Público do Trabalho. Realizá-lo é, sim, possível!

Esse é e sempre foi o espírito do blog Loucos por Trabalho, partilhar gratuitamente informações sobre os concursos da Magistratura ou do Ministério Público do Trabalho, para fomentar a realização do sonho de tanta gente de todo o Brasil.

Sou imensamente grata pela gentileza, Ju!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Entrevista com Adriano Romero, aprovado no XX Concurso do TRT23


Bom dia, loucos por trabalho!

Gostaria de dividir com vocês a entrevista com o Adriano Romero da Silva, aprovado no XX Concurso do TRT23, que representa um exemplo de candidato perseverante, humilde e vocacionado. Tenho certeza de que a sociedade ganhará com o trabalho do futuro magistrado do trabalho.

A entrevista me emocionou bastante. Espero que ela consiga inspirá-los e fortalecer em vocês a crença de que o sonho da Magistratura ou do Ministério Público do Trabalho é, sim, possível!

Esse é e sempre foi o espírito do blog Loucos por Trabalho, partilhar gratuitamente informações sobre os concursos da Magistratura ou do Ministério Público do Trabalho, para fomentar a realização do sonho de tanta gente de todo o Brasil.

Sou imensamente grata pela gentileza, Adriano!


Feliz Natal!!


Fonte: Google Imagens


Bom dia, loucos por trabalho!


Desejo a cada um de vocês um Natal de muitas bênçãos. Que miremos no exemplo de Cristo, o verdadeiro motivo do Natal, e sejamos, acima de tudo, humanos, gratos, perseverantes, esperançosos e que possamos recomeçar sempre com muita paz e amor.

Aproveito o ensejo para dizer que tenho recebido algumas mensagens pedindo que continue com o blog Loucos por Trabalho. Não se preocupem, pois continuarei esse trabalho, que se iniciou timidamente no finalzinho de 2010, mas que só foi efetivamente levado adiante em fevereiro de 2011.


Agradeço a cada um de vocês pela assiduidade com que visitam o blog e pelo incentivo, pois ele é feito para ajudar a todos os concurseiros. É bem verdade que mantê-lo sozinha dá muito trabalho, mas o esforço vale a pena ao receber um bom retorno dos leitores.

Este ano pude contar com a ajuda dos amigos e juízes do trabalho Adalberto e Vladimir, corretores do Grupo de Estudos Loucos por Trabalho - GELT, que assinaram a coluna Espaço do Concurseiro LPT, haja vista a minha dificuldade de continuar sozinha esse trabalho por estar participando do concurso do TRT23. Eles enriqueceram o blog LPT! Obrigada, queridos! 

A todos vocês, um Natal de muita luz e bênçãos!


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Agradecimento - aprovação TRT23


Loucos por trabalho,
Gostaria de agradecer a Deus e a Maria Santíssima e demais intercessores pela graça alcançada da aprovação no TRT23. Sem meus pais, irmãos e cunhados, tudo isso não teria acontecido. Muito obrigada!

Foram mais de quatro anos e meio de muita dedicação, esperança, angústias, incertezas, viagens, mas jamais desisti porque sempre acreditei que seria possível, ainda que demorasse a acontecer pelo fato de precisar trabalhar e estudar simultaneamente.
Não citarei o nome (é muita gente!), mas agradeço também a cada um dos meus familiares, amigos (de todas as épocas e de todos os lugares) e professores que torceram e me ajudaram nessa caminhada, além de meus colegas de trabalho do Tozzini, TCM, TRE/CE e da FAP/CE, alunos da Faculdade Paraíso do Ceará e aos leitores do blog Loucos por Trabalho - Concursos Públicos.
Minha eterna gratidão aos amigos e juízes do trabalho Adalberto Barreira e Vladimir Paes, que, num momento em que eu estava desanimada, acreditaram no meu sonho e passaram a realizar um excelente trabalho à frente do Grupo de Estudos Loucos por Trabalho - GELT com o objetivo de preparar para a magistratura do trabalho. Em menos de 6 meses de vida, o GELT já tem duas aprovadas na magistratura do trabalho, o que mostra que a dedicação de vocês dois foi essencial para que eu tivesse êxito, assim como a amiga Gisleine! Obrigada, sempre!
Agradeço aos demais professores e, nessa reta final, especialmente a Maurílio Neris, Danilo Gaspar e a equipe Curso Juslaboral, André Dorster e a equipe do Promagis. E também a Rê Miranda do BMG e Roberta e Roberto do Preparo Jurídico.
Não tenho palavras para agradecer o empenho de minha amiga @Ana Célia Soares, que interrompeu suas férias em BH para ser meu anjo da guarda nas 48h que antecederam a prova oral em Cuiabá. Muito obrigada!
A todos os amigos que se dispuseram a ajudar de alguma forma nas 24h que antecederam a prova, muito obrigada!
Agradeço ainda aos meus queridos amigos Adriano, Ana Terra, Ângela, Brígida Della Rocca, Gisleine e Juliana Vieira Alves! Nossa união foi fundamental para a nossa aprovação. Estou feliz demais por todos nós!
A hora é de gratidão!
Aos poucos vou agradecendo a cada um individualmente.
Espero conseguir cumprir a missão que me foi dada com muita humildade, serenidade e justiça.
Aos loucos por trabalho que ainda estão na luta pela aprovação, deixo uma mensagem para que não desistam! Com planejamento, dedicação, persistência e fé, seu projeto pode, sim, virar realidade. 
Façam a parte de vcs e confiem em Deus. A hora haverá de chegar!
Beijos