sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Agradecimento aos loucos por trabalho de caráter!


Por esses dias tive acesso à notícia "Um menino de caráter", do blog do Juca Kfouri. Fiquei feliz ao lê-la e, especialmente, por saber que Guilherme Murray existe. Menino de 12 anos, porém com atitudes de Homem (com "H" maiúsculo, segundo os costumes de minha terra). 

Refletindo sobre o tema, pensei nas dificuldades por que passa a sociedade brasileira, notadamente quanto à educação (que não necessariamente passa pela sala de aula, mas aquela que forja cidadãos). A ideia que me veio é de que precisávamos de mais Guilhermes Murrays.

E quer saber? Outros Guilhermes existem. Explico.

Há alguns dias, através da parceria com a LTr Editora e com o Gelt, sorteei 7 prêmios na Promoção Volta às Aulas do blog LPT. Segundo as regras, cada ganhador teria direito a um único livro. 

Surpreendi-me ao, até o momento, ser procurada por 4 dos 6 ganhadores (o primeiro não enviou os dados e refiz o sorteio), para saber se tinha algo errado, porque tinham recebido mais do que um único livro. 

Deduziram que os livros excedentes não lhes pertenciam, que teria havido um erro da editora e que algum dos sorteados ficara sem livro, por isso a preocupação e o zelo em me contatar para reparar o suposto equívoco. 

Os livros excedentes, em verdade, foram cortesias da LTr Editora, a quem agradeço pela iniciativa. Agradeço, mais, a cada um que me enviou tais mensagens. Em um momento em que a gente vê tanta corrupção e deslealdade, vocês demonstraram, assim, como Guilherme, ter muito caráter, o que me convence de que serão efetivamente servidores do público quando magistrados do trabalho ou membros do MPT.

Atualizar este blog é, sim, um trabalho árduo, voluntário e solitário. Ocorre que acredito na divulgação, na partilha do conhecimento. E tudo isso compensa quando situações como essas ocorrem. 

Obrigada a vocês, loucos por trabalho, bem como ao Guilherme Murray. Tenhamos esperança de que há, sim, pessoas de caráter!

Abraços e bom fim de semana a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário