sexta-feira, 1 de março de 2013

Livro grátis - Direito do Trabalho

Disponível versão atualizada do livro Direito do trabalho : curso e discurso, do Ministro Augusto César Leite de Carvalho.

33 comentários:

  1. Olá, falando sobre livros, gostaria de uma indicação sua de um bom livro para concurso de direito do trabalho e de processo do trabalho. Eu tenho o livro de direito do trabalho do Renato Saraiva e ele é muito sucinto....acho ele o básico do resumo...
    Vc conhece um bom livro dessas disciplinas para o cargo de Analista Judiciário, TRT???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna!
      O blog LPT está focado nos concursos da magistratura e MP do trabalho, então não sei se minha indicação será útil pra vc. Sou fã do Godinho, p. ex., mas não acho que ele será necessário para analista. A visão que tenho é de que vc precisará mais de letra da lei, súmula e oj. Nesse caso, livros como Ricardo Rezende e Gustavo Filipe podem ajudar (nao lembro as editoras agora, mas acho que são da método).
      Processo do trabalho pra gnt é Bezerra Leite ou Schiavi mas tb acho que eh mto profundo pro seu objetivo. Talvez um livro como o do Elisson Miessa (Juspodivm)possa ajudar (ainda nao vi o livro, ta?).
      Acho q a CLT organizada da LTr pode facilitar seus estudos, pq ja traz a transcricao da sum/oj relativa ao artigo da CLT, abreviando o tempo de estudo.
      Interessante tb ter os comentários às súmulas e OJ. A LTr lançou recentemente a atualização do livro do Raymundo Antônio Carneiro. Eu gosto. Tb gosto do livro de comentários do Elisson Miessa e do Henrique Correia (Juspodivm).
      Abraço

      Excluir
  2. The, estos libros son gratis, puedo descargar e este é recomendável para mim com o objetivo de atualizar no campo de direito do trabalho?
    bjs
    Arnelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arnelle, querida! q bom tê-la por aqui. pode baixar, sim! beijao

      Excluir
  3. boa madrugada!! rsrs
    Gostaria de uma ajuda, vc poderia esclarecer-me o art.342 c/c, com riqueza de detalhas. Tenho um trabalho pra apresentar e não está bem claro pra mim o artigo.
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos Paulo!
      Desculpe a demora. Só agora estou vendo sua msg.
      A dúvida é sobre o art. 342 de norma?
      Ainda dá tempo de ajudar?
      Abraço

      Excluir
  4. Boa noite, em comentários acerca de uma prova da SERPRO foi considerada correta a assertiva que dizia que 2 horas noturnas equivalem a 2h17min diurnas. Honestamente não consegui chegar a esse resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil. É mais uma questão de matemática. Se uma hora noturna são 52min e 30s, 2h diurnas (120 min) são equivalentes a 2h 17min noturnos.

      120 min /52,5 min ~ 2,285 ou 2h e 0,285h

      0,285 * 60 min ~ 17 min

      2h e 17min

      Excluir
  5. Me interesso por a carreira de Procurador do Trabalho, ainda estou na Universidade no quinto período, mas gostaria de saber o que poderia começar a ler, aprofundar, focar. Já pesquisei muito, mas ainda estou perdida.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom!

    Bom, eu estou com uma inquietude em relação a concursos. Estudo desde Julho de 2014 para o INSS, pretendo párar de estudar Previdenciário, pois não vejo uma luz no fim do túnel, e quero migrar para outra seara de vez.

    Nunca estudei Direito do Trabalho, pois estou ainda no 5° período de Direito. Mas, pretendo começar a Estudar Direito do Trabalho e Processual do Trabalho de vez.
    Quero sugestões de Livros, fontes, aulas, autores, por onde eu começo a estudar.
    Por favor, ajude-me!

    ResponderExcluir