quarta-feira, 7 de março de 2012

Plano Brasil Maior (?) - novas alterações na CLT podem surgir

Síntese da decisão:

O Governo pretende criar duas novas formas de contratação: a eventual e a por hora trabalhada. Tal medida visa beneficiar o setor de serviços, que é o que mais emprega no País, estimulando a formalização de trabalhadores que atualmente não possuem carteira assinada.

A intenção do governo com a mudança na CLT é dar mais dinamismo ao mercado, proporcionando o registro do contrato de trabalho na CTPS daquele que trabalha dois dias por semana ou três horas por dia, bem como o pagamento de férias e FGTS. As mudanças permitirão que as empresas contratem um empregado que só vai receber quando for chamado para alguma atividade. Em relação ao “horista”, busca-se ajudar na complementação de pessoal em bares, restaurantes e eventos sazonais, como Natal e feriados.

As alterações fazem parte do Plano Brasil Maior, nome dado à nova política industrial.

Fonte:

DANTAS, Iuri. Nova lei trabalhista garante carteira assinada a empregado eventual e por hora. Estado de São Paulo. Disponível em: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia+geral,governo-planeja-formalizar-relacao-de-trabalho-eventual,104835,0.htm.. Acesso em 05 03. 2012.


Fonte: http://atualidadesdodireito.com.br/blog/2012/03/05/clt-governo-ira-propor-alteracao-nas-leis-trabalhistas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário