sábado, 2 de junho de 2012

Entenda a Lei que cria nova aposentadoria para servidores

Notícias

01/06/2012

Entenda a Lei que cria nova aposentadoria para servidores

Por Joffre Melo
Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (2) a Lei 12.618/12 que institui a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). A norma foi sancionada pela presidente da República, Dilma Rousseff, na segunda-feira (30). A votação da proposta foi concluída em março pelo Senado.
De acordo com as regras, novos servidores federais não terão mais a garantia de aposentadoria integral com valores acima do teto do Regime Geral da Previdência Social, que é de R$ 3.916,20. Isso valerá para aqueles que ingressarem no serviço público federal a partir da criação da primeira das três entidades fechadas de previdência privada, previstas na lei - uma para cada Poder da República: Executivo, Legislativo e Judiciário.
O professor Frederico amado, um dos maiores especialistas em Previdência Social no Brasil, fez um comentário sobre as aplicações práticas da lei e explica os detalhes de sua vigência. CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA.
A criação das entidades deve ocorrer até 180 dias após a publicação da lei no Diário Oficial da União. As fundações serão administradas de forma compartilhada entre representantes dos servidores e do Poder a que se referem, compondo os conselhos deliberativo e fiscal.

Fonte: CERS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário